Listas
2- Ir para os Estados Unidos;
3- Ter um Iphone;
4- Ser a personagem principal de alguma apresentação de Ballet;
5-Formar-me na escola;
6- Passar na faculdade de artes cênicas;
7-Morar sozinha depois dos 20 anos;
8-Ser fluente em inglês;
9- Morar em outro país;
10-Conhecer a Alemanha.
Lista com dez coisas que eu quero que aconteçam no mundo nos próximos dez anos
1- Que tenha paz mundial;
2- Que não tenha mais pobreza;
3- Que não tenha mais guerras;
4- Que o dólar fique mais barato;
5- Que as doenças tenham cura;
6- Que dê para morar em outro planeta;
7- Que todos os países respeitem os direitos humanos;
8- Que tenha avanço tecnológico;
9- Que todos os países façam parte da ONU;
10- Que ninguém mais passe fome.
2- Que não tenha mais pobreza;
3- Que não tenha mais guerras;
4- Que o dólar fique mais barato;
5- Que as doenças tenham cura;
6- Que dê para morar em outro planeta;
7- Que todos os países respeitem os direitos humanos;
8- Que tenha avanço tecnológico;
9- Que todos os países façam parte da ONU;
10- Que ninguém mais passe fome.
___________________________________________________________________________________
*Identificação do Texto
A lista é um gênero textual com característica predominantemente injuntiva.
De acordo com Dicio (2023), lista significa "relação de nomes de pessoas ou de coisas; catálogo; rol".
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na FBS Comunicação (PIBPG), sob a orientação do prof. esp. Flávio B. S. dos Santos.
De acordo com Dicio (2023), lista significa "relação de nomes de pessoas ou de coisas; catálogo; rol".
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na FBS Comunicação (PIBPG), sob a orientação do prof. esp. Flávio B. S. dos Santos.
*Objetivos Desta Produção Textual
1- Conhecer o gênero textual lista;
2- Estimular o interesse por este gênero;
3- Estudar suas características;
4- Estabelecer semelhanças e diferenças com outras modalidades textuais;
5- Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6- Identificar e caracterizar a tipologia injuntiva;
7- Desenvolver habilidades de escrita;
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.
2- Estimular o interesse por este gênero;
3- Estudar suas características;
4- Estabelecer semelhanças e diferenças com outras modalidades textuais;
5- Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6- Identificar e caracterizar a tipologia injuntiva;
7- Desenvolver habilidades de escrita;
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.
FONTE
DICIO. "Dicionário 'Online' de Português" > Disponível em: https://www.dicio.com.br/lista/ - Acessado em: 05/09/2023
Comentários
Postar um comentário