Receita
Receita de viagem no tempo
*Ingredientes:
- Duas xícaras de memórias;
- Vinte e cinco partes de lembranças;
- Três colheres de saudade;
- Uma colher e meia de recordação;
- Sete colheres de felicidade;
- Essência de abraço à gosto;
- Uma xícara e meia de carinho;
- Dois tabletes de amor.
*Modo de preparo:
Pegue duas xícaras de memórias.
Junte vinte e cinco partes de lembranças
Coloque tudo em uma forma, untada previamente com nostalgia
Adicione, a seguir, a saudade e a recordação
As sete colheres cheias de felicidade
Mexa tudo e misture bem, e não esqueça: antes de levar ao forno temperar com essência de um abraço
Uma xícara e meia de carinho
E dois tabletes grandes de muito amor.
Uma xícara e meia de carinho
E dois tabletes grandes de muito amor.
*Identificação do Texto
Receita é um gênero textual com característica predominantemente instrutiva.
De acordo com Aurélio Júnior (2011, p. 745), Receita significa "quantia recebida, ou apurada, ou arrecadada; produto, rendimento, renda; indicação das proporções dos componentes e do método que se deve seguir no preparo de algo".
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na FBS Comunicação (PJBPG), sob a orientação do prof. esp. Flávio B. S. dos Santos.
De acordo com Aurélio Júnior (2011, p. 745), Receita significa "quantia recebida, ou apurada, ou arrecadada; produto, rendimento, renda; indicação das proporções dos componentes e do método que se deve seguir no preparo de algo".
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na FBS Comunicação (PJBPG), sob a orientação do prof. esp. Flávio B. S. dos Santos.
*Objetivos Desta Produção Textual
1- Conhecer o gênero textual Receita;
2- Estimular o interesse por este gênero;
3- Estudar suas características;
4- Estabelecer semelhanças com outras modalidades textuais;
5- Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6- Identificar e caracterizar a tipologia instrutiva;
7- Desenvolver habilidades de escrita;
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.
2- Estimular o interesse por este gênero;
3- Estudar suas características;
4- Estabelecer semelhanças com outras modalidades textuais;
5- Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6- Identificar e caracterizar a tipologia instrutiva;
7- Desenvolver habilidades de escrita;
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.
FONTE:
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. "Aurélio Júnior: dicionário escolar da língua portuguesa." 2. ed. Curitiba: Positivo, 2011.
Comentários
Postar um comentário