Circuito Fechado de Quarta-feira
Praça, escola, carteirinha, caixa, rampa, corredor, sala, carteira, estojo, abafador, celular, aula, fichário, caneta, lápis, borracha, papel, livro, recreio, lanche, celular, livro, banheiro, sala, amigos, aula, carteira, caneta, papel, amigos, água, recreio, lanche, celular, amigos, banheiro, sala, aula, carteira, caneta, papel, livro, abafador, estojo, carteirinha, mochila, celular, fone, música, praça, rua.
Porta, elevador, chave, porta, corredor, sala, quarto, mochila, sapato, pijama, sala, cozinha, prato, comida, micro-ondas, prato, garfo, faca, sala, cadeira, prato, conversa, comida, prato, cozinha, pia, água, sala, quarto, cama, celular, escrivaninha, cadeira, aula, física, caderno, lápis, despertador, celular, desenho, meia-calça, collant, saia, sapato, penteadeira, escova, cabelo, elástico, grampo, cabelo, redinha, sala, cozinha, água, sala, banheiro, escova, dente, perfume, quarto, mochila, sala, corredor, chave, porta, elevador, porta, estacionamento, carro, celular, música.
Rua, porta, vestiário, mochila, sapato, esparadrapo, band-aid, ponteira, sapatilha, água, celular, sala, aula, vestiário, água, sapatilha, ponteira, esparadrapo, sapato, mochila, celular, porta, rua, carro.
Estacionamento, porta, elevador, chave, porta, corredor, sala, quarto, mochila, sapato, roupa, cesto, roupão, banheiro, banho, toalha, creme, quarto, pijama, celular, redinha, grampo, elástico, escova, cabelo, sala, cozinha, tigela, comida, tigela, sala, sofá, controle, televisão, Netflix, série, tigela, cozinha, pia, sala, banheiro, escova, dente, quarto, celular, carregador, luz, cama.
_________________________________________________________________________
*Identificação do Texto
O Diário é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
De acordo com Ferreira (2011, p. 323), diário significa “que se faz ou sucede todos os dias; cotidiano; relação do que se faz ou sucede em cada dia; registro dessa relação”.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na FBS Comunicação (PIBPG), sob a orientação do prof. esp. Flávio B. S. dos Santos.
*Objetivos Desta Produção Textual
1- Conhecer o gênero textual diário;
2- Estimular o interesse por este gênero;
3- Estudar suas características;
4- Estabelecer semelhanças e diferenças com outras modalidades textuais;
5- Compreender/Interpretar textos de diversos gêneros;
6- Identificar e caracterizar a tipologia narrativa;
7- Desenvolver habilidades de escrita;
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.
FONTE
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. "Aurélio Júnior: dicionário escolar da língua portuguesa". 2.ed. Curitiba: Positivo, 2011.
Comentários
Postar um comentário